Iniciativas <br>em Évora e Coimbra
Uma delegação da Direcção Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) – composta por Manuela Cunha, Joaquim Correia e Tiago Aldeias – esteve reunida, no dia 17, com o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá. Em causa esteve a contestação da autarquia ao traçado da linha ferroviária Sines-Caia, apresentado pela Infraestruturas de Portugal (IP).
Na reunião, Carlos Pinto de Sá considerou o investimento de grande importância para o concelho e para o País. No entanto, salientou, o traçado determinado pela IP tem impactos gravíssimos sobre a cidade de Évora e para a qualidade de vida das populações. Nesse sentido, a autarquia sugere um conjunto de propostas alternativas de traçados à IP. No final, «Os Verdes» verificaram no terreno as razões do descontentamento da autarquia.
No dia 15, o PEV assinalou, em Coimbra, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Os ecologistas estiveram reunidos, de manhã, com a Associação Portuguesa de Direito do Consumidor (APDC) e, à tarde, promoveram uma iniciativa no centro da cidade, com o lema «Consumidores acorrentados à teia das operadoras de telecomunicações».